O que é a verdade, portanto? Um batalhão móvel de metáforas, metonímias, antropomorfismos, enfim, uma soma de relações humanas, que foram enfatizadas poética e retoricamente, transpostas, enfeitadas, e que, após longo usom parecem a um povo sólidas, ...
Superai-me, ó homens superiores, as pequenas virtudes, as mesquinhas prudências, os escrúpulos ínfimos como grãos de areia, a agitação própria de formigas, o contentamento deplorável, a felicidade da maioria! E mais vale desesperardes do que ...
Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro. E se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você. (Nietzsche
Ouve-se sempre nos escritos de um ermitão algo também do eco do ermo. (Nietzsche)
Uma crítica da faculdade do conhecimento não tem sentido: como poderia uma ferramenta criticar a si mesma quando só pode usar a si mesma para a crítica? (Nietzsche)
Paulo quer desvalorizar a sabedoria deste mundo: seus inimigos são os bons filólogos e médicos da escola alexandrina - a guerra é feita contra eles. De fato, nenhum homem pode ser filólogo e médico sem ao mesmo tempo ser anticristo. O filólogo ...
A coragem mata também a vertigem à beira de abismos! E onde estará o homem senão à beira de abismos? Mesmo olhar, não será olhar abismos? (…) Mas a coragem, a coragem que ataca é o melhor dos matadores, mata a própria morte pois diz: “ISTO ...
A mesma palavra amor significa com efeito duas coisas diferentes para o homem e para a mulher. O que a mulher entende por amor é bastante claro: não é apenas dedicação, é dom total de corpo e alma, sem restrição, sem nenhuma atenção para o que ...
O que alguém é começa a se revelar quando o seu talento declina - quando ele cessa de mostrar o quanto pode. O talento é também um ornamento; um ornamento é também um esconderijo. (Nietzsche)
O pensamento lógico pode levar você, de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo. (Einstein)
previous arrow
next arrow
Slider
Artigos

Artigos

Sobre

Sobre

Downloads

Downloads

A Arte da Meditação – Audiobook.

Quem é Matthieu Ricard?

Matthieu Ricard
Matthieu Ricard

 Matthieu Ricard (nascido em 1946) é um monge budista que reside no Monastério Shechen Tennyi Dargyeling, no Nepal.

Nascido em Aix-les-Bains, Savoia, ele é filho do renomado filósofo francês Jean-François Revel (nascido Jean-François Ricard), e cresceu em meio  às ideias e personalidades dos círculos intelectuais da França de então. Sua primeira viagem à Índia ocorreu em 1967.

Trabalhou para obter um Ph.D. em genética molecular no Instituto Pasteur. Após completar sua tese de doutorado, em 1972, Ricard decidiu  abandonar sua carreira científica e se concentrar na prática do Budismo Tibetano. Viveu no Himalaia estudando com Kangyur Rinpoche e outros  grandes mestres da tradição, e se tornou o estudante próximo e assistente de Dilgo Khyentse Rinpoche até sua morte em 1991. Desde então, Dr.  Ricard tem se dedicado a realizar a visão de Khyentse Rinpoche.

As fotografias de Ricard dos mestres espirituais, paisagens e das pessoas dos Himalaias tem aparecido em numerosos livros e revistas. Henri  Cartier-Bresson disse de seu trabalho, “A vida espiritual de Matthieu e sua câmera são uma coisa só, da qual jorra essas imagens, efêmeras e  eternas”.

Ele é o autor e fotógrafo de “Tibet, An Inner Journey” e de “Monk Dancers of Tibet” e, como colaborador, dos livros fotográficos “Buddhist  Himalayas”, “Journey to Enlightenment” e, mais recentemente, de “Motionless Journey: From a Hermitage in the Himalayas”. É tradutor de  numerosos textos budistas, incluindo “The Life of Shakbar”.

O diálogo com seu pai, o filósofo Jean-François Revel, “The Monk and the Philosopher”, foi um best-seller na Europa e foi traduzido em 21 línguas, enquanto “The Quantum and the Lotus” (co-autoria com Trinh Xuan Thuan) reflete seu interesse em ciência e Budismo. Seu livro de 2003, “Plaidoyer pour le bonheur”, publicado em inglês em 2006 com o título de “Happiness: A Guide to Developing Life’s Most Important Skill”, explora o significado e realização da felicidade e foi um grande best-seller na França.

Ele foi honrado como a “pessoa mais feliz do mundo”, pela mídia popular. Matthieu Ricard foi um participante voluntário em um estudo produzido pela Universidade de Wisconsin–Madison sobre a felicidade, atingindo significativamente muito além da média, depois de testes com centenas de outros voluntários.

Membro do Instituto Mente e Vida, que se devota a gerar encontros e pesquisas colaborativas entre cientistas e eruditos e meditadores budistas, suas contribuições apareceram em “Destructive Emotions” (editado por Daniel Goleman)e outros livros de artigos. Ele está engajado na pesquisa dos efeitos do treinamento da mente no cérebro, nas universidades de Madison-Wisconsin, Princeton e Berkeley.

Recebeu a Ordem Nacional Francesa do Mérito por seu trabalho humanitário no Oriente. Nos últimos anos, Dr. Ricard dedicou seus esforços e cedeu parte de seus direitos autorais a vários projetos de caridade na Ásia, incluindo a construção e manutenção de clínicas, escolas e orfanatos. Desde 1989, ele tem sido o intérprete em francês do Dalai Lama.

O livro.

Sinopse

Matthieu Ricard foi considerado pelos cientistas o homem mais feliz do mundo.

Segundo o blogue Sempreu Aqui (http://eusempreumil.blogspot.com) “O seu nível de controlo da mente é impressionante e os impulsos positivos do seu cérebro estão fora de escala”.

Ricard, monge Budista, partilha neste livro o segredo para se alcançar a felicidade. Nas palavras do autor, a chave reside em cada um de nós ao colocarmos algum esforço nos diversos comportamentos que integram o quotidiano. A felicidade é uma faculdade que precisa de ser aprendida e Ricard ensina-nos como fazê-lo.

Pouco crente ainda? Leia o livro e aprenda a ser também uma das pessoas mais felizes do mundo.

A Arte da Meditação de Matthieu Ricard

Agora recoste-se e desfrute o seu audiobook, desejo-lhe uma boa “leitura”.

Isto é tudo para vocês, compartilhem com os outros pelos meios que quiserem!Email this to someone
email

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *