QUEM SOMOS NÓS ?


Desde 1970 eu me interesso por Informática. Os Computadores eram geringonças incríveis e funcionavam! Meu parceiro, mais um filho do que um Técnico, nem existia. Eu ainda vivia a vida Militar com transferências a cada 2 anos. Mas nunca perdi meu sonho, pois sou irrequieto e tenho dons herdados de habilidade. Mas ainda imperava meu espírito de guerreiro.

4411_Action_1

Foi quando cheguei a Major do Exército Brasileiro, que vi que meu caminho teria que ser mudado, pois até Capitão, me era permitido a liberdade ao ar livre e Comandar aqueles que me tinham como o Líder e eu sinto muita saudade, pois a troca de sentimentos, o trato do ser humano, a variedade de atividades, me encantavam. E, ao Major, restaria um "bureaux" para "pilotar"  e papéis para "trabalhar". Minha arma passou a ser a "caneta" e meu íntimo fervilhava e se rebelava.

!cid_8D8BEEA5-68F8-40F8-A648-CB8475D84F971

                   Foi então que meu MESTRE ouviu-me e caiu do céu um Curso de emergência para formar Analistas de Informática, no Instituto Militar de Engenharia, no Rio de Janeiro. Foram dias terríveis e, pela primeira vez, eu que nem havia desmaiado na vida, tive pane mental, tal o esgotamento, com aulas o dia inteiro. Numa sexta-feira dormi às 20 horas e fui acordar no domingo às 14 horas. Fui  classificado no Centro de Informática do Exército, em Brasília, onde servi 12 anos, chegando a Chefe. Encarei os sistemas mais pesados, como o do Serviço Militar, que é gigantesco; a seguir o de Pessoal Civil do Exército que saí do zero. Comecei a ser alçado às Chefias de Seção, de Pessoal, de Análise de Sistemas, de Operação de um UNISYS, Sub-chefe e Chefe. Então completei meus 40 anos de Serviço À Pátria, via Exército Brasileiro, uma instituição maravilhosa, onde me realizei em muitas nuances da vida.

image003 (1)

A fera que existia em meio íntimo não se aquietava. Lembro-me claramente que em 1990 eu me deparei com um PC e não tinha coragem de ligar, temeroso de estragá-lo…Ironia da vida, pois hoje estou cercado por  5! Dois interligados a 2 telas de 24" e uma de  27" que vira TV com 350 canais, num toque de botão sem parar os 2 PC's. Um com Windows 7 e Linux, o outro com Windows 7, Windows 8 e Linux. O Laptop Alienware com Windows 7 e Linux, agreguei uma tela extra de 20". O Tablet ARCHOS com Windows 8. E o telefone HTC. Posso trabalhar em todos ao mesmo tempo, pois estão em rede com a "maluca" base de dados e a independência das telas, por dispositivos simples. 

Northern-Europe-Reine-Lofoten-Islands-Norway-1-1600x1200

Eu estava prestes a chegar ao cume da montanha depois de perder milhares e milhares de dados, encarar a Tela Azul da Morte mil vezes, panes de todo o tipo e espécie, adotei o NAS                                                                                         Capturar2                                    g_08692386_001                                             g_08692386_002 (1)                                   g_08692386_003                                  

que vocês podem observar é um dispositivo simples, com 2 HD's dentro, na frente inferior uma janela se abre e acessamos os dados via USB; a caixa vem separada e os HD's tem que ser de igual tamanho, e eu uso 2 Tb para cima. Abre-se a tampa superior e encaixa os HD's. Liga na energia e num switch. Atrás tem um ventilador e o incrível: a placa verde ao fundo é um mini-computador, com tudo que tem direito. Só posso usar um HD, pois o outro é back-up automático, face à configuração que escolhemos de RAID. Tenho 12 destes (48 Tb!!!) mais o NAS big e o NAS mini, que por uma besteira que fiz tive que completar, ao comprar 1 NAS mini com 4 HD's de 3,5". Lógico que não era possível; comprei o NAS big e 4 HD's de 2,5" e resolveu o problema.  Mas não parei e aqui na Europa tudo é de ponta e viável. Completei com 2 Aparelhos de Som super, Régua Scaner, Mouse sem fio, de dedo(!) e SCANER(!!!). É, o mouse é scanner! Caneta Digital, Rooter e HD's externos para manobra dos dados. 3 impressoras 3 x 1, sendo uma ainda Fax. Recebo Intenet por fibra ótica de 100 mgps e minha rede é em Gigabit! Picotador de papel, estabilizador com bateria, plastificador e mil tranqueiras  mais. Aqui, registro, com meu símbolo, o principal:ÁGUIA

Nada disso seria possível, evidente, por eu determinadamente querer alcançar, mas, o mais importante, ao Técnico ALBERTO, Português, que me inicializou quando ainda em PARIS. Venho para o PORTO, Cidade Natal dos Avós de meu PAI e encontro um menino franzino, discreto, sereno, PORTUGUÊS(!!!) que com 21 anos apenas revirou meu mundo. É "O GÊNIO"!!!

Capturar

 

PEDRO SANTOS, meu filial amigo PEDRÃO, que com uma inteligência que nunca vira igual ou semelhante em 71 anos de Vida, tornou tudo isto possível e até inimaginável, pois sei que muitos não conseguirão ver a imensidão da competência deste menino (aqui diz-se "miúdo") que tem a capacidade de se abstrair do mundo real, para inventar algo anos à frente.  Vou dormir diariamente  às 21:30 horas e às 04:00 horas do dia seguinte estou aqui no meu "bunker", de domingo a domingo. Ah!!! Mas você está na Europa… Grande coisa!!!  NÃO SOU DESLUMBRADO! Mourei 5 anos em PARIS, na Avenue de Versailles. Mas nunca esqueci de CUCUÍ, fronteira com Colombia e Venezuela, isolado do mundo, para onde fui voluntariamente e me realizei como ser humano, pois era DEUS no Céu e Eu na Terra.

E agora chego ao SITE de meus sonhos, onde todos irão aprender sem petulância, com a simplicidade do o e 1 do computador que com apenas estes dois algarismos faz um PC falar TODAS as línguas do mundo! Aqui vamos dizer como agir em cada caso, o que é o que, como é  e tudo mais, mas SEMPRE sem "as frescuras" , para que aqueles que venham a um PC sem nada saber, logo estarem a inventar. Fico a lembrar que uma instituição como o Banco do Brasil, adotou o número de celular para cadastrar-se. Como??? ão sou obrigado a morar no Brasil e aqui  são 9 dígitos, em Paris eram 10! O "WWW" foi para o espaço!!! Tudo que reuni em 10 anos, independente das perdas, armazenados em mais de que 80 Terabytes, vocês terão num COPIAR/COLAR, sem tela protegida, sem "magnet link", um absurdo contra a simplicidade de um PC. E terão de TUDO, sem restrições e sobretudo complicações. Eu separo a ferro e fogo o bem do mal. Se necessário entrar com sapato de prego nos peitos, por absurdos, farei sem dó. Fazer postagem com SENHA!!! Para com isto!!!! Mas meu coração é regido pelo MAIOR e CREIO n'ELE e só a ELE me curvo. Nasci em Campo Grande, Mato Grosso do Sul em 3 de maio de 1942, às 17:15 hs. Portanto sou dos signos de Touro e Cavalo: Força e Liberdade. Estudei muito e em Escola Pública até ir para o Colégio Militar do Rio de Janeiro. Dali fui para a Academia Militar das Agulhas Negras, a melhor, maior e mais bela do MUNDO. E no dia 18 DEZ 1965, às 10 horas da manhã, diante da Bandeira do Brasil, Jurei defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, se preciso for, e SERVIR. Àqueles que pensam que ao passar para a Reserva, deixei de ser o que sou e onde cheguei, aprendam que um MILITAR entra na carreira e, nem morto, sai, "ad eternum". É uma carreira ímpar e a cada Posto alçado, se recebe uma Carta Patente. E eu me orgulho de ser o depositário da Carta Patente de meu Avô Paterno, do Posto de Marechal do Império, assinada pela Princesa Isabel. E o PEDRO, com seus 21 anos, PORTUGUÊS, aqui está ombro a ombro, comigo, 50 anos mais velho, BRASILEIRO, para servir a vocês, estejam onde estiverem, com amor e carinho.

Que venha a luta! Venceremos

Isto é tudo para vocês, compartilhem com os outros pelos meios que quiserem!Email this to someone

About SÉRGIO DE CAMPOS

Nascido em 03/05/1942, em CAMPO GRANDE, MS, BRASIL. OFICIAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO DA TURMA DE 1965. DA ARMA DE INFANTARIA, especializou-se em ANÁLISE e ENGENHARIA DE SISTEMAS DE INFORMÁTICA de GRANDE PORTE, tendo servido 13 anos no CENTRO DE INFORMÁTICA DO EXÉRCITO, em BRASÍLIA. ESTOU NA RESERVA desde 1996, quando passei a me dedicar à MICRO-INFORMÁTICA.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *