Diana: Crónicas íntimas


Tema: Biografia e/ou Memórias

Título: Diana: Crónicas íntimas

Narração: Érika Evantini

Tina Brown

Tina Brown

 

  Autora do livro: Tina Brown

Sinopse: A princesa Diana foi eleita como a pessoa mais conhecida do mundo. Esta é a sua biografia definitiva revelando os detalhes de sua vida, seu casamento com o Príncipe Charles, as desilusões amorosas, a sogra (Rainha da Inglaterra ), suas ações de caridade, a solidão, seus romances e o desfecho trágico. Um dos livros mais vendidos em todo o mundo em 2007,traduzido para várias línguas, e best-seller em listas como NY Times, Amazon, Sunday Times etc.

 

Diana-Crônicas Intimas

Diana-Crónicas íntimas.

  Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi… a foto sorridente da princesa. Eu comprei esse livro numa banca, e como estou na fase de  “Royal watcher”, acabei comprando. Também queria ler alguma coisa sobre a vida dela, porque vi muitos documentários, mas todos em inglês. Apesar de  conseguir entender algumas coisas, outras eu, até ler o livro, entendia errado (tipo, no documentário eles criticando e eu entendia como elogio, ou vice-  versa).

  Leitura muito interessante. Esclarecedora. Tina Brown consegue captar a atenção do leitor. As fontes são documentários, jornalistas, outras biografias. Então,  apesar de começar a acreditar em algumas coisas, depois me toquei que essa é só mais uma biografia de tantas que já existem sobre a princesa Diana. É como  se a autora fosse parcial, apesar de depois de ler perceber que ela não é (pelo menos, não tanto assim). É diferente da biografia da Anne, porque apesar das  alterações editoriais que existem, foi a própria que escreveu. Apesar de que uma biografia autorizada possa ser parcial, pelo menos é a própria pessoa falando.  Esse livro é uma visão da princesa Diana, e apesar de ser objetiva, gostaria que fosse uma biografia escrita pela própria Diana. O que eu quero dizer é que,  mesmo não tendo lido outras biografias da princesa para comparar, gostei dessa porque ela não “toma o partido” da “linda princesa enganada”. Tina Brown mostra que a princesa acertava e errava, como um ser humano. Também mostra um lado do príncipe Charles que a maioria das pessoas simplesmente resolve ignorar, só porque são encantadas com a garota linda e jovem vestida como uma noiva de conto de fadas na porta da catedral de Sr. Paul em 1981. Diana, ao contrário do que se pensa, sempre soube lidar muito bem com a imprensa.

Agora recoste-se e desfrute o seu audiobook, desejo-lhe uma boa “leitura”.

Isto é tudo para vocês, compartilhem com os outros pelos meios que quiserem!Email this to someone

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *